quinta-feira, 14 de julho de 2016

FRATERNA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ALEGRETE - E OS PRENÚNCIOS DE UM NOVO TEMPO DE AVIVAMENTO

A Fraterna em Alegrete RS, dia 13/07/2016, tendo como anfitrião o Pastor José Daniel Rodrigues de Souza, com presença do Pr. Presidente das Assembléia's de Deus do Estado do Rio Grande do Sul Adalberto Dutra, seus pares da mesa diretora Pr. Juvenal, Pr. Joel Michel da Silva; tendo o Pr. Joel Fagundes como presidente da Fraterna da região Centro-Oeste, como também os demais pastores e obreiros locais, e das demais igrejas de abrangência, foi uma grande benção.

O tempo ficou reservado em grande parte para o pronunciamento da mesa diretora da CIEPADERGS.

O pronunciamento do Pr. Presidente: Adalberto dos Santos Dutra, desde a palavra introdutória até o seu final, foi de muita esperança de que novos tempos estariam presentes na sua administração.
Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.  Eclesiastes 9.8 
Nas entrelinhas do versículo supracitado, a mensagem passada pelo Pr. Presidente dá primazia ao despertamento espiritual da igreja, destacando a separação pela pureza em depreciação da contaminação das misturas; da unção pela obediência a palavra divina, no objetivo sincero da presença do Espírito Santo, para um novo e firme avivamento.

Os projetos administrativos, sociais e missionários deixaram o povo divino confiante de que algo novo o Senhor estava disponibilizando a sua amada igreja.

O Pastor Joel Michel trouxe uma palavra gloriosa em II Pedro 1. 1-10, de consciência, advertência e despertamento para às coisa do Reino de Deus, pois a vinda do Senhor Jesus está próxima.

O Pastor Juvenal B. Matos Filho deu andamento a pregação do Pr Joel, pois o Espírito e a vontade de Deus eram os mesmos na edificação da igreja, em um novo tempo, o tempo que se chama hoje:

Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. II Timóteo 2.20

Como o tempo era exíguo, ele deu enfase ao vaso de barro e suas nuances. A glória do Senhor foi notória na igreja, e todos saíram satisfeitos para um grande e farto almoço.

Desde já ficou o convite para a nova Fraterna no mês de Setembro, a cargo do Pr Cilomar, em Rosário do Sul.