quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O PROCESSO DE ESCOLHA - RECONSTRUINDO O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO


A nossa vida é feita de escolhas as quais registram a nossa história nos anais dos tempos.

Ser ou não ser, eis a questão?

Ir ou não ir; fazer ou não fazer; querer ou não querer; (...)?

As incógnitas são alternativas do desconhecido em que ficamos duvidosos do seu resultado.

As facilidades, os caminhos então trilhados (CASA VELHA) nos servem de exemplos bem ao gosto de aceitar.

Por tudo isso: "Não querermos nos arriscar(DEIXAR O VELHO TEMPLO DO EU, PARA SER UMA NOVA CRIATURA); sair de um modelo contemporâneo em que a maioria já aportou a sua nau, e agora fazer-se ao mar e enfrentar a tempestade (A RENÚNCIA DO EU) que irá desencadear, nem pensar."

Estamos bem ao molde dos tempos do Profeta Ageu em que o templo estava incompleto, e os muros da velha Jerusalém estavam no chão com às suas portas queimadas a fogo.

O conforto das casas estucadas de então levaram o povo ao marasmo e ao conformismo. Era como se fosse cada um por si e Deus por todos.

A coletividade no trabalho da reconstrução pela comodidade estava condenada ao ocaso.



REERGUENDO O TEMPLO DO SENHOR DESTRUÍDO POR BABILÔNIA.

Ser ou não ser o Templo do Senhor é o processo de escolha de cada um de nós.

A consciência quando chamada ao juízo certamente pesará na balança do Reino dos Céus, que pra nele chegar há que ser templo santo.

A guerra interior da negação a nós mesmos para ser templo santo é feita de batalhas pelas renuncias que não querem serem renunciadas.

Os obstáculos são tantos que por comodidade, não nos animamos desembainhar a espada para entrar neste duro combate de limpar a casa (ser santo) para fazermos a vontade Dele.

Do que adiantaria então ganharmos o mundo inteiro e perdermos a nossa alma, SE NÃO FIZERMOS A VONTADE DELE? - Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus santos anjos, e dará a cada um de nós segundo às nossas obras.

NO ENTANTO, se sonhamos ser TEMPLOS do ESPÍRITO SANTO,  a casa do oleiro nos espera para que AQUELE que começou em nós a boa obra possa nos aperfeiçoar até a vinda de nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

SE SOMOS TEMPLOS DO ESPIRITO SANTO, é ELE que vai nos convencer do erro, para que esta casa seja limpa e ELE faça nela morada.

Sabemos que se não nos quebrantarmos nas mãos do Oleiro, e endurecermos os nossos corações ao ouvirmos a Sua voz, o barro duro não pode ser moldado para construção de um vaso santo (templo santo).

A consciência de que não podemos nos conformar com este mundo (contaminados), mas transformados (purificados) em um entendimento novo para que possamos apresentar o nosso corpo (Templo do ESPÍRITO SANTO) em um sacrifício vivo, verdadeiro e santo, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2"

Só o Oleiro pode transformar um vaso velho em um vaso novo (Templo Novo).

Já que não somos de nós mesmos, pois entregamos a nossa vida a ELE, ao qual por bom preço foi comprada na Cruz do Calvário, nos achegamos a Ele na certeza que ELE tem cuidado de nós.

É TEMPO DE ESCOLHA

Ser ou não ser (Templo Santo) do Senhor Jesus Cristo, eis a questão?

Ir ou ir para o Reino dos Céus (em Santidade) para fazer a vontade Dele, depende do meu e do seu querer.

Há duas portas, mas uma só escolha.

Há dois caminhos e uma só escolha. O estreito nos conduz a vida eterna, e o largo a condenação eterna a qual já está especificada:

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.1 Coríntios 6:9,10"

E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.


Segui a paz com todos, a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:13,14

Qual é a sua escolha?

Se sim, o templo precisa ser reconstruído, para que a glória do segundo templo em humildade seja maior do que a primeira.


Qual é a sua escolha?

Se sim, o templo precisa ser reconstruído, para que a glória do segundo templo em humildade seja maior do que a primeira.