sábado, 7 de janeiro de 2017

A ARTE DO ENGANO - O SELO DA ESCRITURA DO LIVRO DE DANIEL E A MULTIPLICAÇÃO DO CONHECIMENTO NO TEMPO DO FIM

A) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

B) Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

C) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

A Integridade Moral e Espiritual da Igreja 

Daniel 12:2-4

Meus amados: estamos no tempo do fim; a própria ciência contemporânea reconhece que a humanidade vive os seus últimos três minutos no relógio do tempo da sua existência.



Os sinais evidenciam que os preditos do Senhor Jesus Cristo que por se multiplicar a iniquidade o amor esfriaria; com tal fato, o  produto disto é a soberba da vida espraiada nas vaidades do amor a si mesmo, do materialismo, nas competições e nas guerras.

O lucro desordenado, as corrupções e os roubos por amor ao dinheiro comprovadamente é raiz de todos os males:

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo 6.10)

Os exemplos comprobatórios de que às Sagradas Escrituras cumprem aquilo que diz, estão ricamente nos noticiários da grande mídia; infelizmente muitas das vezes para vergonha do povo do Senhor.

A ARTE DO ENGANO QUANTO A FÉ:

O amalgama dos tempos de então (mistura; fusão de coisas ou pessoas distintas que formam um todo) está a fomentar o sincretismo religioso (reunião de vários credos) no cristianismo com o fim do ecumenismo ( movimento favorável à união de todas as igrejas cristãs) sem levar em conta que a salvação vem com a absoluta unidade da fé em uma mesma palavra de um só Evangelho (Gálatas 1. 1-12).

A QUEDA DO POVO DIVINO PELA ARTE DO ENCANTAMENTO

Não é sem aviso do Senhor nosso Deus a seu povo ao utilizar o termo genérico (que abrange várias coisas.) ENCANTAMENTO (VT e NT), o qual está se referindo as múltiplas formas do ocultismo, enganando até mesmo os escolhidos (VT e NT).

A MAGIA DE SIMÃO NA ARTE DA ILUSÃO:

As misturas com aquilo que é de Deus com aquilo que não é, operavam e ainda hoje opera em muitos dos casos.

Pessoas ficavam (e ainda hoje ficam)  ENCANTADAS com a arte da ilusão nas magias de Simão; confundidas como se aqueles prodígios fossem de obra e virtude de Deus:

E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
                                                                                                                                                       Atos 8:9-11

A ARTE DO ENCANTADOR BARJESUS PARA APARTAR DA FÉ:

Elimas (sábio) usando a sabedoria ocultista tinha o codinome (a verdadeira identidade está ocultada) de Barjesus (filho de Jesus). Na verdade filho do diabo com às suas artimanhas para apartar de uma só fé o povo comprado, lavado e remido pelo Sangue precioso de nosso Senhor Jesus Cristo.

Elimas de codinome Barjesus era de origem do povo da promessa, mas utilizava-se da arte do encantamento (ilusão) e da falsa profecia:

E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,
O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
                                                                                                                                                    Atos 13:6-8

A PITONISA - ADIVINHA

Segundo a história Pitonisa era uma sacerdotisa do deus Apolo na Grécia, que tinha o dom da profecia.

No entanto, o que ela tinha na verdade pela palavra do Senhor era um espírito de adivinhação.

O povo do Senhor precisa ficar ciente por prudência nas coisas Dele, que sem dúvida nenhuma precisa ter o dom de discernimento de espíritos. O que é do Senhor nosso Deus permanece, o que não é, no tempo determinado por Ele um dia encontra o seu fim; pois a todos lhes é conferido o tempo do arrependimento.

Porquanto, não devemos desprezar as profecias; reter o bem, e descartar o mal como o da Pitonisa:

E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
                                                                                                                                                   Atos 16:16,17


OS ENCANTAMENTOS PSÍQUICOS TAMBÉM SERIAM A MAGIA DOS DIAS DE HOJE?

Há uma farta literatura de que a resposta seria um sim. 

Há muitas indagações a respeito da PNL (programação neuro linguística) nos púlpitos do mundo?

Os Salvos no Senhor Jesus Cristo sabem que a programação do vai ser pregado no altar da Igreja provém da porta aberta no céu para aquilo que vai ser dito na terra para o povo de Deus. Que o condutor e preparador da Linguagem Celestial se chama O AMADO ESPÍRITO SANTO.

QUANTO A HIPNOSE, já temos um estudo preliminar em nosso blog, o qual tem sido por muito tempo alvo de concordâncias e discordâncias; mas até então, cada vez ele está se firmando como algo a ser pensado pelo povo de Deus o qual recorre a tal controversa técnica segundo a palavra Dele.



O primeiro divã ainda se chama: Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e EU VOS ALIVIAREI. Mateus 11.28


O SENHOR JESUS CRISTO ESTÁ LEVANTANDO OS FILIPE'S, OS PEDRO'S, OS PAULO'S, (...), PARA TRAZER A LUZ O QUE AINDA ESTÁ OCULTO NAS TREVAS DO DESCONHECIDO

Onde a igreja amada do Senhor Jesus vai parar no meio de uma sociedade corrompida, sem escrúpulos morais e espirituais?

Se a igreja viva do nosso eterno Senhor e Salvador Jesus Cristo não sair do sono da indiferença, vai cair no laço, no engôdo, nos ardis muito bem elaborados e executados pelos mensageiros do inimigo, os quais ficarão com o falso lucro da impiedade.

Esta igreja, nesta difícil situação, vai ter nome de que está viva, mas infelizmente encaminhando-se para morte.

No entanto, o nosso Pai sempre tem em suas fileiras remanescentes trazer a verdade como ela é, para contradizer aqueles que se acham no erro:

PEDRO A SIMÃO
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Atos 8:20-22

PAULO A BARJESUS
Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?
Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. (Atos 13:9-11)

PAULO A PITONISA
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. (Atos 16.8)


DANIEL E O ENCERRAMENTO DA ESCRITURA

A Escritura do profeta Daniel foi encerrada com os segredos dos tempos, e com os mistérios da salvação que estão contido nela.

O selo representa um lacre de preservação e de inviolabilidade dos pré-ditos D'Aquele que não é homem para que minta, e nem filho do homem que se arrependa.

C) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

QUEM NÃO SE ACHAR ESCRITO NO LIVRO DA VIDA vai estar no Livro da Morte.

A) E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12.3

Duas serão às ressurreições e dois serão os julgamentos: 

Uma ressurreição será para os salvos que morreram em Cristo pós arrebatamento da Igreja Dele, juntamente serão julgados com os que estiverem vivos para receber galardão segundo às suas obras. 

O outro julgamento será o do Grande Trono Branco no final do Milênio, para condenação daquilo que fizeram em vida.

OS SÁBIOS E OS ENSINADORES RESPLANDECERÃO COMO ESTRELAS.

Sábio é todo aquele (a) que ganha para o Senhor Jesus Cristo e às ensina:

B) Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

A ciência que mais se multiplicou foi a ciência da informação através dos meios de comunicação (mídias diversas, internet, parabólicas, celulares e computadores).

Com ela podemos aprender mais rapidamente do Evangelho do Senhor Jesus Cristo que está sendo pregado em todo o mundo:
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fimMateus 24:13,14
Quem é sábio edifica a sua casa, cumpre a Palavra, e espera com paciência no Senhor o tempo do fim.

Que o Senhor nosso Pai possa aperfeiçoar a boa obra começada em nós até o dia da vinda do Seu Amado Filho.

Amém.