quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NÃO REMOVAS OS LIMITES ANTIGOS QUE OS TEUS PAIS FIZERAM. PROVÉRBIOS 22:28

INTRODUÇÃO:

Entre o parágrafo inicial e o ponto final existe uma frase, existe uma história.

Os pontos, e as virgulas separam os tempos, a vida e a morte, o inicio e o fim.

Os limites das páginas contam os anos de um tempo que se foi, e não quer mais voltar, pois como tudo na vida, a página foi virada.

Tudo que lemos parece-nos que fora esquecido, que foi consumado nas entrelinhas do passado.

Estamos perdendo a memória; estamos ficando vazios, sem amor, e sem história.

Na plenitude dos tempos, e ou nas cercanias dele, a profecia registra que a iniquidade aumentaria, e que com o produto disto tudo o amor esfriaria.

O "EU SOU" engoliria o nós somos, e a humildade sucumbiria aos arroubos da vaidade, colocando um ponto final nas amizades, no coletivismo e na fraternidade.

Estamos REMOVENDO OS LIMITES DA PALAVRA, e as fronteiras do abismo voam como penas de um vento que sopra nos corredores da mídia, dos falsos ensinos, e da hipocrisia.

A COMPETIÇÃO É O PRODUTO DO CAOS:

Querer ser o (a) maior, estar na mídia, na passarela dos olhos; provocar desejos, o estar em evidência distancia-anos do Senhor nosso Deus, e do nosso próximo.

O bom senso perde a ocasião, a moral perde o seu legado, e a virtude a sua dádiva.

Ainda é tempo, de parar a história, de conferir os freios, e de recuperar a memória.

De dizer chega de querer ser bonitinho, do sabe tudo, de trocar de caminho.

Vamos para nos pontos, respirar nas virgulas, e conjugar o verbo diminuir, para que ELE cresça e viva em nós.

LIMITES:

No passado os limites foram colocados por nossos pais segundo a fé.

Sem os limites, sem os fim de cursos nos seus devidos lugares jamais encontraremos o repouso tão desejado para as nossas almas, as quais só encontram sendo humildes e mansas de coração.

Significado de Limite. s.m.Fronteira; linha que, real ou imaginária, delimita e separa um território de outro.

Remover os limites, os marcos na estrada da fé onde às fronteiras deixam de existir, e o rótulo disto tudo é uma mistura generalizada.

A  raiva que seria momentânea (não se ponha o sol sobre a vossa ira) vira ódio, o choro em demasia vira histeria, desespero; a tristeza prolongada (perda da esperança) vira depressão, o amor opressor vira possessão, o amargo vira doce , e o doce o amargo, o certo vira errado, e o errado o certo, a porta estreita vira larga; onde a porta do inferno é estreitada e  a porta do céu alargada; e a liberdade sem limites, vira libertinagem, (...).

Sem a disciplina Bíblica que alguns chamam de formalismo adentra ao caminho do meio: "Nem quente e nem frio, mas morno.

As veredas antigas de Isaías 43 PRECISAM SEREM RECUPERADAS.

A porta do caos pela APOSTATAMENTO DA FÉ PRECISA SER FECHADA.

PORQUANTO, precisamos buscar o entendimento no passado dos acertos para que se possa corrigir os erros no presente, e assim encontrar o caminho da salvação:

AS COISAS DE CÉSAR:

Quem não lembra da velha Moral e Cívica? - Antiga Matéria dos bancos escolares que nos ensinava os limites morais e cívicos para formação da cidadania terrena.

Limites estes que nos faziam ver que aonde terminavam os meus direitos começavam os meus deveres.

Matéria que nos ensinava a valorizar o patriotismo, a reverência aos símbolos nacionais, bandeiras, hinos e assemelhados.

Que para todas as coisas existiam valores delineando os seus limites como disciplina na formação do caráter do cidadania brasileira.

Hoje, amargamos o ocaso destes valores dantes estabelecidos, onde filhos não obedecem mais aos seus pais, afrontam e muitas das vezes até agridem os seus professores nas salas escolares.

O que deveria partir de casa o primeiro ensino de disciplina, tendo o segundo nos bancos escolares como aprimoramento e formação pedagógica profissionalizante como produto de um todo, hoje é um triste arremedo das coisas de outrora; e ainda amparado por leis tiram dos pais o dever de corrigir os seus filhos conforme a lei da Moral e da Cívica pré estabelecia.

Pedagogos que dedicaram às suas vidas a aprender para depois ensinar; muitas das vezes com grande sacrifício material, logístico, dependente da boa vontade de outros, estão hoje em grande número relegados a Previdência Social; esquecidos, com sequelas físicas/psicológicas oriundas de um sistema decadente, sem amparo a sua dedicação e esforço.

Pedagogia: substantivo feminino
1. ciência que trata da educação dos jovens, que estuda os problemas relacionados com o seu desenvolvimento como um todo.
2. p.ext. conjunto de métodos que asseguram a adaptação recíproca do conteúdo informativo aos indivíduos que se deseja formar.

Crianças, jovens e adultos sem limites são carrascos oriundos de um sistema que oprime, violenta e escandaliza.


Aonde isso tudo vai parar, não sabemos, mas temos a triste ideia disto tudo se não tivermos leis e governantes que através de um estudo organizado possam estabelecer limites sócio-cultural de convivência e ensino.

AS COISAS DE DEUS
Se na pedagogia da terra há e tem que haver os seus limites, que dirá na pedagogia do céu!

Se na pedagogia da terra havia que se reverenciar os símbolos nacional, se observar as leis da Moral e da Cívica, para uma boa convivência com o seu próximo e com os seus governantes, que dirá na pedagogia do céu?

O nosso Amado e Querido Mestre, o Senhor e Excelentíssimo Salvador Jesus Cristo pré- estabeleceu POR ENSINO os LIMITES de um reino, e os limites de outro como SE APRENDE no debate Dele com os Fariseus:

Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia *(JOGO DE PALAVRAS), disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro *(valor).
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição *(identificação da origem)?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César  *(governo da terra), e a Deus o que é de Deus (Governo de Deus).
E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.
Mateus 22:17-22

A QUEM TRIBUTO, TRIBUTO E OS SEUS LIMITES
Resumindo o texto: dai a cada um o VALOR que é seu por direito adquirido. Há coisas IDENTIFICADAS pela Palavra de Deus que são de um reino, e há coisas que são de outro;

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. Romanos 13.7
HÁ UMA MISTURA generalizada das coisas que são de um reino com as coisas que são do outro. Estamos removendo limites, promovendo a dissolução.

Exemplo:
O Senhor Jesus Cristo VEIO PARA BUSCAR E SALVAR aqueles que se haviam perdido; estava a mesa com republicanos (odiados pelos judeus), com prostitutas, fariseus e assemelhados; NO ENTANTO, "NÃO" era  ELE que estava a roda deles, mas ELES QUE ESTAVAM A RODA do Senhor Jesus.
O amado Mestre NÃO OS SEGUIA, mas ELES É QUE O SEGUIAM após OUVIR OS SEUS ENSINAMENTOS.
HÁ UMA CONFUSÃO DE FALSOS ENSINOS, uma mistura sem base Bíblica a qual se coloca  O NOSSO SALVADOR PARTICIPE A RODA DOS ESCARNECEDORES (Salmo 1), e não estes a roda Dele.
Estar a roda dos escarnecedores é participar das suas coisas, aprender deles; ir ao ENCONTRO DELES para os EVANGELIZAR é uma outra coisa bem DIFERENTE, e distinta.

"SE" a mistura fosse verdadeira, e aceita pelo Senhor nosso Deus, a sua Palavra plenamente inspirada através dos Seus servos seriam contraditórias, conflitantes, e permissivas a toda espécie de libertinagem, como vemos a seguir em II Coríntios 6:

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Criamos até uma falsa premissa, fora do seu contexto, um stigma que: "Tudo posso Naquele que me fortalece"; a qual é um passaporte de transito livre do legal com o ilegal COMO SE NÃO HOUVESSE LIMITES.

No entanto, a realidade dos fatos era bem outra:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:11-13


TEMOS QUE ESCOLHER A QUEM VAMOS SERVIR

Ninguém pode servir a dois senhores (dois reinos distintos com a sua área delimitada), pois há de amar a um e odiar o outro (Mateus...).


Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:14,15

Em um reino às coisas são da carne (valores da carne e os seus limites), em outro às coisas do Espírito ( valores do fruto do Espírito); se vivermos segundo a carne, morreremos sem o Senhor Jesus Cristo.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, (limite de um e de outro) mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
Romanos 8:5-10
O CAMINHO DO MEIO

O meio termo, o caminho do meio é aquele que agrada gregos e troianos. O que é tributado ao senhor de um reino, para acomodar as coisas mistura-se com às coisas que são do outro.

Os limites são ultrapassados ATRAVÉS DE JOGOS DE PALAVRAS; de ensinos que destoam o enunciado Bíblico


TUDO É UMA QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
Só vão entender e obedecer todas estas coisas aqueles que estão dentre os muitos chamados, mas que estarão no rol dos poucos escolhidos pela sua aplicação:

Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.
Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.
Provérbios 23:12-14

Se não não tivermos disciplina como teremos a obediência a Palavra de Deus e os limites dela?

Se não tivermos AMOR AO SENHOR E AO NOSSO PRÓXIMO, como teremos TEMOR AO SENHOR, que é o princípio e o fim da sabedoria?

Se não tivermos TEMOR AO SENHOR como teremos REVERÊNCIA A ELE?

Se não tivermos REVERÊNCIA AO SENHOR como teremos ADORAÇÃO A ELE?

Se não tivermos ADORAÇÃO AO SENHOR como teremos COMUNHÃO COM ELE E COM O NOSSO PRÓXIMO?

Se não tivermos COMUNHÃO COM O SENHOR  E COM O NOSSO PRÓXIMO como obteremos a SALVAÇÃO, se A FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO VEM PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS?

A fé sem as obras dela é morta!

Sem a obediência aos limites da fé e os seus enunciados, jamais veremos ao Senhor.

O QUE NOS ALEGRA É QUE A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA NA HUMILDADE SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA.

Amém.