sábado, 4 de fevereiro de 2017

SANTA CEIA DO SENHOR - EXAMINANDO A MIM MESMO

MONÓLOGO:

Muito além de uma trivial refeição, de um encontro casual, e ou de um mero cerimonial, repousa nos anais do Santo Livro A MAIS CÉLEBRE ORDENANÇA CRISTÃ, "A SANTA CEIA do Senhor JESUS CRISTO" para que se faça em SUA MEMÓRIA com um só objetivo:

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. I Coríntios 11:26



EU E EU MESMO

- SERÁ QUE  eu como partícipe ativo do Corpo do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo tenho a CONSCIÊNCIA E O TEMOR de que tenho que ME EXAMINAR A MIM MESMO antes de colocar a mão no prato?

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e ASSIM COMA deste pão E BEBA deste cálice. 1 Coríntios 11:28

- SERÁ QUE como obreiro da Casa do Senhor, eu sei que para participar deste GRANDE EVENTO CRISTÃO eu DEVO que ESTAR EM PAZ COM DEUS E COM MEUS IRMÃOS?

- Que eu NÃO POSSO estar em LITÍGIO com nenhum deles em hipótese alguma para PARA PODER CEAR com eles EM MEMÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO?

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. I Coríntios 11.27

NO ENTANTO, tem muitos de nós que o fazemos  PARA NOSSA PRÓPRIA CONDENAÇÃO, pois NÃO SABEMOS DISCERNIR que O PÃO E O CÁLICE representam O CORPO E O SANGUE PURO DO SENHOR JESUS CRISTO e NÓS MACULAMOS O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO com nossas impurezas carnais, com nossas raízes de amargura!
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. I Coríntios 11.29
- SERÁ QUE  pela minha dura cerviz, pela minha consciência cauterizada não me vem em memória QUE SEREI UM TRANSGRESSOR, olhando com ACEPÇÃO A MEUS IRMÃOS quando participo da Santa Ceia do Senhor?

- SERÁ QUE eu não me dou conta que estou INCLUSO NO ARTIGO DE FALSIDADE IDEOLÓGICA CRISTÃ ao ser uma coisa na frente de meu irmão e outra pelas costas CARACTERIZANDO A HIPOCRISIA?

- SERÁ QUE  eu sei que estarei sujeito aos EFEITOS COLATERAIS INCIDENTES A MINHA TRANSGRESSÃO, ao ser partícipe da SANTA CEIA DO SENHOR INDIGNAMENTE?

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:30-32

A DURA DEPREENSÃO DO SENHOR 

Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.
Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.
Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:
Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmos 50:16-23 

E o que será que devo fazer segundo às SAGRADAS ESCRITURAS para NÃO ser condenado como O MUNDO VAI SER CONDENADO NO GRANDE TRONO BRANCO?

- SERÁ QUE eu sei que a MINHA OFERTA DE LOUVOR AO SENHOR é o reconhecimento que ELE me perdoou na Cruz do Calvário E EU DA MESMA FORMA DEVO PERDOAR A MEU IRMÃO?

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Mateus 5:23-26

E ATÉ DAR A MINHA VIDA POR ELE:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16

Bom, acredito que agora eu estou consciente do  porque não alcanço a vitória completa em minha vida; e se não me consertar estarei sujeito aos revesses explícitos no Santo Livro!

CONCLUSÃO:

Preciso me consertar com o Senhor nosso Deus e com os meus irmãos!

PORQUE:

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?


E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:20,21